As vantagens do GNV são tão significativas que o investimento com a instalação do kit gás é rapidamente amortizado. Quanto mais o motorista rodar, mais brevemente o desembolso inicial será compensado, tamanha a economia que o combustível proporciona.
Motoristas de aplicativos, taxistas e aqueles que utilizam o veículo a trabalho acabam sendo o público principal do GNV, e são os que mais cedo têm retorno do valor investido.
Os que usam o carro para lazer ou com menos frequência podem levar um pouco mais tempo para obter a compensação, mas ainda assim o gás natural se mantém economicamente viável para estes usuários.
Quais as vantagens do GNV?
Os adeptos do GNV gastam menos no abastecimento, o que já é um grande atrativo. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o uso do GNV possibilita uma economia de até 65% sobre o valor do litro da gasolina.
Mas as vantagens do GNV não param por aí. Confira mais alguns benefícios:
Mais rendimento: o GNV rende, em média, 20% a mais que a gasolina e 50% a mais que o álcool.
Menos danos ao motor: menos desgaste dos componentes e intervalos maiores para as trocas de óleo lubrificante.
Sem risco de adulteração: o gás chega aos postos por meio de dutos. As características do produto inviabilizam a alteração de suas propriedades nos pontos de venda. Assim, não há prejuízos ao motor por conta do uso de combustível adulterado (enquanto a gasolina e o etanol têm a composição frequentemente violada).
Incentivo fiscal: veículos movidos a GNV possuem desconto no IPVA em alguns estados. No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, a redução é de 62,5%.
Economia que vale a pena
Ao economizar com combustível, manutenção e IPVA, em poucos meses o motorista recupera o valor investido na conversão. Aí é só usufruir de todas as vantagens do GNV.
Faça uma simulação e veja em quanto tempo é possível obter retorno do investimento com a instalação do kit de gás automotivo.
O valor da instalação varia de acordo com a geração do kit e o modelo do veículo. Qualquer automóvel à combustão pode passar pela conversão, mas uma avaliação deve ser realizada para verificar o tipo de cilindro que o carro suporta.
Iniciar o processo de mudança para o GNV com o apoio de uma empresa especializada e homologada pelo Inmetro é fundamental para a qualidade do serviço e, consequentemente, para a economia do usuário, possibilitando que ele tire o melhor proveito do carro movido a gás.
Em uma instaladora certificada, a conversão será feita em acordo com as normas técnicas específicas para a atividade, evitando danos ao veículo e idas ao mecânico. Assim é na Inove Gás, onde os serviços são realizados de forma a garantir o melhor desempenho do carro e a maior economia para os clientes, satisfeitos em sair por aí aproveitando todas as vantagens do GNV.